27 junho 2005

INOVA junto com TODOS POR SÃO PAULO

A Associação de Familias GLTTB INOVA esteve representada no último dia 25 de Junho, sábado, durante o Seminário TODOS POR SÃO PAULO, promovido pela Prefeitura e organizado pela SECRETARIA DE PARTICIPAÇÃO E PARCERIA da Prefeitura.
Segundo Fábio Paranhos, representante do INOVA no evento, o auditório do Shopping Frei Caneca, estava lotado, e contou com a presença de uma dezena de secretários municipais (Saude, Educação, Subprefeituras, Justiça, Meio Ambiente....) além do própiro prefeito José Serra. Também estavam presentes muitos subprefeitos (antigos administradores regionais) e diversos vereadores.
A intenção do encontro era enfatizar justamente este lema TODOS POR SÃO PAULO que, segundo entendeu o Fábio, será a mote da administração Jose Serra na cidade de São Paulo.
Todos os palestrantes e oradores, onde tiveram destaque a Antropologa Ruth Cardoso (mentora do alfabetização solidária dentre outros projetos) e o Embaixador José Gregori (que preside a comissão municipal de direitos humanos) enfatizaram a importância da participação da sociedade, via movimentos sociais e entidades não governamentais no processo de crescimento da cidadania desde a década de 70.
E este tambem foi o argumento do Prefeito e do Secretário de Participação e Parceria Giberto Nadalini, eles querem adminsitrar e melhorar a cidade de São Paulo com o apoio e com o trabalho das ONG´s que,segundo o proproi prefeito,fazem diversas coisas muito melhor que o poder publico, de maneira mais economica e mais focada, justamente porque conhecem seu publico.
"Eu percebi que eles tem a intenção, pelo menos no discurso, de dar espaço e voz aos projetos e as ações sociais, desde que legitimados, e liberar recuros, materiais e financeiros para que os projetos se desenvolvam, enfim, um governo participativo. Isto sem duvida abre muitas possibilidades para as entidades GLTTB organizadas, que tem justamente sentido ao longo dos anos, a falta de espaço junto ao poder publico" acrescenta Fábio
Isto a prefeitura já vem fazendo, pela primeira vez existe um comite que reune as entidades GLTTB que tem se reunido com frequencia na coordenadoria da diversidade sexual, para traçar caminhos e propor rumos...
Vamos ver no que dá! E você? Onde acha que isto vai dar?


Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!