14 julho 2005

Campanha Importante, use alguns minutos de seu tempo e participe!

Caros Companheiros
A Secretaria de Educação Básica - SEB - do MEC está fazendo uma consulta online a respeito do seu programa Ética e Cidadania. Nele, solicita às escolas e instituições da sociedade civil que manifestem os temas que consideram de interesse para aprofundamento pelo programa. Evidentemente, nós GLBT´s não estamos incluídos como assunto prioritário. Aparece (o que já é um avanço) as relações e identidades de gênero, mas todos nós sabemos o quanto os e as homossexuais bem como transgêneros em geral são invisibilizados (ou sumariamente ignorados) nestas discussões.
Por isso peço encarecidamente a todos e todas que representem alguma entidade organizada (infelizmente não poderá individualmente) que acessem o site do MEC em
http://www.mec.gov.br/seb/etica_cidadania/inser/inscricao/default.asp
e cliquem no último item e incluam como sugestão de tema "orientação sexual", "homossexualidade", "homofobia" ou algum outro termo correlato para pressionar a SEB e o MEC como um todo a abrir espaço aos GLBT.
Peço também que enviem emails (aí pode ser individual) para o endereço
eticaecidadania@mec.gov.br pleiteando a mesma inclusão.
Para maior efeito, sugiro que em primeiro lugar se parabenize a existência de um programa deste teor mas que manifestemos nossa surpresa e indignação pela ausência do tema Orientação Sexual / Homossexualidade / Diversidade Sexual / Combate à Homofobia (ou o termo que preferirem) num programa desta natureza.
Saudações,
Lula Ramires
coordenador de educação & formação
Grupo CORSA - SP