11 julho 2005

INOVA avalia seminário

Ontem, dia 10 de julho, o grupo que está se reunindo para a fundação da INOVA, Associação de Familias GLTTB fez uma reunião para avaliar as repercursões do seminário e planejar suas próximas estratégias e ações.
Tomando como base as avaliações feitas pelos participantes entendemos que a avaliação foi postitiva, não só pela iniciativa de se organizar o evento, mas principalmente pelos temas abordados.
Também ficou evidente que causou bastante impacto a participação pioneira de pais e mães de homossexuais para darem seus depoimentos. O contato enter as "famílias de origem" e seus filhos ainda é uma questão que merece ser trabalhada, segundo avaliou a maioria. Os depoimentos de pais e filhos forma muito emocionantes e enriquecedores.
É verdade que o tempo foi apontado como um fator a ser melhorado, ou com a ampliação do tempo de um próximo seminário, talvez dois dias, ou com a redução dos assuntos. Mas o Grupo organizador ficou muito feliz com os resultados e as avaliações dos que participaram.

Outro assunto abordado na reunião foi a consolidação de nosso regimento interno e a abertura para novos participantes, desde aqueles que podem contribuir com seu trabalho e apoio logistico, até aqueles que podem contribuir financeiramente com a manutençao da entidade e de suas ações. Cabe ressaltar que o GPH, Grupo de Pais de Homossexuais, foi um grande contribuinte, não só com trabalho, mas também financeiramente, para a realização do seminário.

O Grupo também conversou sobre o lançamento oficial da INOVA, inclusive sobre a busca de patrocinadores para outras atividades. O registro dos estatutos e outras questões organizacionais também fizeram parte da pauta da reunião, iniciada ás 16 horas e que estendeu-se até 19:00.
Já definimos, por exemplo, que nossa contabilidade será feita de forma clara e transparente e que estará a disposição de todos os associados e colaboradores, pois esta é , a nosso ver a maneira mais correta de angariarmos recursos.

Foram definidas várias tarefas para os participantes, que serão dicutidas e aprovadas na próxima reunião, agendada para 31 de julho.

Estiveram presentes: Irina, Carina, Edith, Tatiana, Lucimara e Fábio.