27 outubro 2005

Estudantes do Texas apoiam casamento gay

O Estado do Texas pretende votar uma emenda á constituição estadual para banir o casamento gay no estado. Em função disto, estudantes da Universidade do Texas organizaram uma manifestação para mostrar que são contrários á esta emenda.
Esta noticia mostra um importante apoio da sociedade em geral á este assunto e mostra também que a luta pelos direitos civis dos homossexuais é um assunto que pode mobilizar outros grupos civis. Pelo menos nos EUA...

Veja a noticia completa publicada no no site Gay Wired:



Texas College Students Sit in for Gay Marriage Rights
By Angela D'Amboise

(Austin, Texas) – O início das votações sobre a emenda constitucional para banir o casamento gay no Texas na próxima segunda feira, trouxe para o debate ambos os lados da questão, incluindo estudantes universitários que organizarão uma manifestação de apoio á igualdade do casamento para todos.
Membros da “Aliança do Campus Contra a Inigualdade” da Universidade do Texas, organizaram uma manifestação durante a noite, que pretende ser a primeira a coincidir com as votações.
“Nós teremos 3 bandas ao vivo, comida e café grátis, bom, DVD tocando toda a noite, e várias outras atividades para as pessoas que forme permanecer em vigília toda a noite” disse um dos organizadores do evento, Karl T. Musselman, antes do início.
A Organização foi criada para organizar os votos contra a proposição de emenda constitucional que pretende definir o casamento apenas como uma uniõa entre um homem e uma mulher. A Lei estadual já proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas uma emenda constitucional iria cimentar esta definição na constituição estadual.
“Seria um precedente perigoso. As Constituições são feitas para garantir e proteger o direito das pessoas, não para afasta-las de seus direitos” declarou Alexander Hunt do Grupo UNIVERSITARIOS DEMOCRATAS.
Os Estudantes que apóiam a emenda dizem que para eles esta questão é tão importante quanto para seus oponentes.
Muitos ativistas “anti-gays” estão utilizando ligações pré gravadas para espalhar uma mensagem do tipo “Deus Te Abençoe” de oposição ao casamento gay que foi gravada por um ministro presbiteriano. A mensagem inclui depoimentos de casais que afirmam que a emenda poderia destruir o casamento tradicional.
Os que apóiam a emenda acreditam que ela será aprovada.

Clique no titulo do post se quiser ler a noticia original