12 outubro 2005

União homossexual: o preconceito e a justiça

A Desmbragadora Maria Berenice Dias você já deve conhecer! Ela é uma referência quando se fala na defesa e luta pelos direitos das minorias sexuais! Foi ela inclusive que consolidou o uso da expressão de UNIÕES HOMOAFETIVAS asais.
A novidade é que foi lançada a 3a. edição de seu livro "União homossexual: o preconceito e a Justiça" pela Editora Livraria do Advogado.
 
Segundo os editores "É necessário reconhecer que muito se deve a esta obra pioneira que, em sua terceira edição, analisa os avanços que vem sendo alcançados no Brasil e no mundo.
Além de trazer a toda a doutrina que existe sobre o tema, cita a jurisprudência atualizada, bem como, as decisões que asseguram direitos em sede administrativa. Em anexo encontram-se os projetos de lei, regulamentos e instruções normativas que garantem direitos aos homossexuais, transgêneros e também os direitos à adoção."
Na divulgação do lançamento, os editores também enfatizam, o fato de que todo o trabalho da Desembargadora, ensejou o lançamento de inúmeros livros sobre o assunto e fez com que o tema se tornasse o preferido nos trabalhos de conclusão de graduação e pós-graduação dos cursos de Direito

Para maiores informações acesse o site da Desembargadora, onde você também poderá encontrar inúmeros artigos interessantes, clique  : www.mariaberenice.com.br


Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!