01 novembro 2005

LIVRO CULT DE NELSON LUIZ DE CARVALHO "O 3º TRAVESSEIRO", RECEBE ADAPTAÇÃO E ESTRÉIA NO TEATRO.

"Inspirado no livro, “O 3o. Travesseiro”, de Nelson Luiz de Carvalho, com mais de 200 mil cópias vendidas, foi adaptado pelo jornalista Stevan Lekitsch para o teatro. Relata a vivência de Marcus que ao se tornar adolescente percebe que é diferente dos outros garotos de sua idade.
Romance baseado em fatos reais, fala sobre a relação entre os amigos Marcus, vivido pelo ator Rick Garcia, Renato por Rodrigo Einsfeld e Beatriz por Gabriela Durlo, que como outros jovens fazem coisas comuns como freqüentar festas, baladas, sem limites, interferindo de forma marcante um na vida do outro. Uma amizade conturbada, repleta de enfrentamentos com a família, com os amigos e com a sociedade.
Os protagonistas têm entre 18 e 25 anos e vivem esse relacionamento intensamente mesclado com a ingenuidade das descobertas que acompanham essas idades.
“O 3o. Travesseiro” reúne ingredientes, tratando com bom humor, assuntos polêmicos, reflexões e a realidade. Num ritmo e linguagem jovem, conversas como gravidez indesejada, sexualidade, drogas, preconceitos, são tratados sem moralismos, mostrando os fatos como realmente acontecem retratados por 7 atores em cena.
O livro está em sua nona edição e se tornou um sucesso .
“Foi um ano sentado com o autor do livro, para conseguirmos reduzir 200 páginas, em uma hora e meia de espetáculo, sem que o livro fosse desfigurado no palco” , declara Stevan Lekitsch, adaptador do livro para o teatro.
A concepção do espetáculo é realista, e mescla duas linguagens: o teatro e o vídeo. Efeitos e cenas serão projetados num telão de 7 metros com imagens que interagem com a peça trazendo a realidade da história para o palco. A linguagem mesclada imprime um ritmo dinâmico e moderno ao espetáculo, que aliada a música e a luz, criam emoções fortes a cada momento. O objetivo é estimular os sentidos de várias maneiras.
O adaptador buscou surpreender o público, principalmente os leitores do livro, desconstruindo a cronologia da história, e focando personagens e situações, num ritmo quase alucinante de vídeo clipe, para não deixar o expectador entediado nem por um segundo, e surpreender sempre.
A sonoplastia é super atual, com musicas mescladas de Sade, Zélia Duncan, Ana Carolina , Pink Floyd , Renato Russo, Walter Wanderley, Cazuza, Infected Mushroom. Entre outros. Chico Audi assina as fotos e Celso Kamura assina como beauty stylist do elenco.
“O 3o. Travesseiro” de Nelson Luiz de Carvalho fala de amor paixão, conflitos, escolhas e liberdade.

“O 3o. TRAVESSEIRO”
Em cartaz: sexta feira ás 21:30 hs, sábado 21hs e domingo 19hs.
Teatro Augusta – Rua Augusta, 943
www.o3travesseiro.com.br "

1 Comments:

Blogger Douglas said...

Bah o livro e show de bola li em um dia virando a noite hoje li ele pela segunda vez show meu mesmo mostra a realidade da sociedade (...)O preconceito por ter uma opção Bah Sr Nelson Choreiii Um monte nesse livro (...)Veja Frases de sua auditoria (me marcaram):

"(...)Por que num sentimento tão verdadeiro podia encomodar os outros(...)"Pag;55 Parag.04 Cap-07


"(...)Só que é impossivel querer controlar a situação é como tentar impedir que as ondas se quebrem na praia(...)"Pag 83 Cap-11 Parag.05

*Acho que quem nao leu nao sabe o qesta perdendo*

10/3/10 3:31 PM  

Postar um comentário

<< Home