28 dezembro 2005

The Oprah Winfrey Show

Na ultima terça feira, 27 de dezembro, o GNT levou ao ar o programa da apresentadora americana Oprah Winfrey. Para quem não sabe ela é , senão a mais famosa, sem dúvida uma das mais bem pagas Show Woman da TV Americana, e seu programa tem audiências enormes.
Edith Modesto, fundadora do GPH - Grupo de Pais de Homossexuais foi uma das pessoas que assistiu ao programa: "Amei o programa e percebi que nós não somos tão diferentes dos americanos! O interessante foi que, no início do programa, os depoimentos dos gays foram num tom jocoso. Eles queriam fazer graça, rir de sí próprios. O que só que se confirma uma impressão que tenho há tempos: os gays tornam tudo mais leve por amor-próprio. Hoje, tenho certeza disso. Já pensou alguém falar de si como se fosse uma catástrofe?
Só não sei se no Brasil se conseguiria falar sobre o assunto de forma leve, apesar de verdadeira, como foi feito por esses entrevistados do programa."

Sandra, outra pessoa que assistiu o programa acrescenta: "A parte que assisti achei bem interessante. o momento de contar para os pais, o preconceito e etc, mas infelizemente só vi a última parte"
Edith ainda acrescenta: "Outro aspecto interessante foi que apresentaram mãe e filha, principalmente quando a entrevistadora insistiu que a mãe já sabia, pois a filha lhe tinha dito que achava que era lésbica aos 10 anos. Tenho falado bastante sobre isso. A mãe não sabia, porque não podia, não conseguia saber. É assim que acontece geralmente com os pais."
Vamos torce para que este programa chegue na TV aberta!