20 fevereiro 2006

AUTORAMA DA AMIZADE, aniversário da CADS

Como já tinhamos noticiado, na ultima sexta feira aconteceu o AUTORAMA DA AMIZADE evento organizado pela CADS - Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura do Municipio de São Paulo, para celebrar seu primeiro ano de atuação. O evento começou testando o folego da equipe da CADS para encher os balões, organizados nas cores do arco-iris,que iam enfeitar as barracas das diversas entidades. A INOVA - Associação Brasileira de Famílias GLTTB também esteve presente, para divulgar seu trabalho.

O GPH, Grupo de Pais de Homossexuais também esteve presente ao evento, para divulgar sua atuação, lembrando que Edith Modesto, fundadora do GPH foi a responsável pelos textos das apresentações teatrais feitas no dia da festa


Foram apresentados 4 esquetes teatrais, que giravam em torno das questões GLTTB, como o relacionamento de mães e filhos, os amigos heterossexuais, esta foto é sobre um dos mais engraçados, quando a lésbica encontra o "ginecologista homofóbico". O publico presente ficou atento ás apresentações, que arrancaram gargalhadas em muitos momentos. Cenas do esquete "Mamãe é evangélica!" Que talvez tenha sido o mais dramático dentre os apresentados, mas que mesmo assim fez a plateia rir. Ao final, o grupo responsável pelas apresentações recebeu os aplausos dos presentes.
Muitas outras entidades e grupos de luta pelos direitos GLTTB estiveram presentes, num importante momento para troca de ideias e novos planos.

O evento reuniu não só os que foram prestigiar o aniversário do CADS mas também os frequentadores do AUTORAMA que foram surpreendidos na noite de sexta feira, muitos vinham perguntar o que acontecia e se interessavam pelas barracas das diversas entidades.
Enfim, a iniciativa foi um sucesso, fica a nossa torcida para que o CADS comemore ainda muitos outros aniversários, e implante iniciativas bem sucedidas em prol da comunidade GLTTB.