22 maio 2007

DOCUMENTÁRIO DE LÉSBICAS NEGRAS SELECIONADO PELO FEMINA FESTIVAL 2007

MEU MUNDO É ESSE
 
Por Irina Bacci
 
O Documentário "Meu Mundo é esse", produzido pelo Grupo Minas de Cor de São Paulo, sob a direção e roteiro de Marcia Cabral foi selecionado entre os 20 melhores documentários de competição brasileira pelo FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino,  numa prévia que contavam com mais de 800 documentários inscritos. O vídeo que já foi lançado em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, deve também ser lançado na próxima semana em Goiânia. Meu Mundo é esse conta a história de lésbicas negras no Brasil multicolorido e multifacetado, onde elas relatam com suas próprias vozes e olhares, suas vidas e suas histórias. " O vídeo tem o objetivo de formar uma cultura de lésbicas negras no Brasil e espero que a partir dele, outras mulheres possam produzir mais história, publicações e outros vídeos", relata Marcia Cabral que ainda conclui, " estar entre os 20 documentários selecionados para o Femina Fest foi uma grande surpresa, mas também um reconhecimento as lésbicas negras brasileiras".
O Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino foi criado em 2004 com o objetivo de destacar o trabalho de mulheres no cenário brasileiro e mundial; além de incentivar o surgimento de novas diretoras. Desde sua primeira edição, ficou claro que além da exibição de filmes e vídeos, era importante transformar o festival num espaço de debate e reflexão, quee levantasse temas relevantes em diversas áreas da sociedade em torno das questões de gênero. Em 2007, o Femina chega a sua quarta edição trazendo como novidade uma Mostra Competitiva de Documentários Brasileiros, além de suas já tradicionais Mostras Competitivas Internacionais de Longas e Curtas-metragens, Sessão Homenagem e Mostra Retrospectiva de uma Personalidade Feminina do Cinema Brasileiro – esse ano, a diretora Ana Carolina, Programa Especial de Festival Feminino Estrangeiro Convidado –, La Mujer y el Cine da Argentina, Fórum de Debates e Sessões Especiais Temáticas como Masculino-Feminino, Eu gosto é de Mulher, Programa Infantil, entre outras.
O Festival acontece de 19 a 24 de junho, no espaço Caixa Cultural, na cidade do Rio de Janeiro, que fica na rua Almirante Barroso, 25, no centro do Rio e sua entrada é franca.
 
Sugestões de entrevista:
Márcia Cabral 8614.6826
 

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

1 Comments:

Anonymous Paloma said...

Olá
Meu nome é Paloma, sou estudante de jornalismo em Salvador - BA e estou produzindo com 2 amigas um documentário sobre famílias gays, casais e seus filhos. Ainda sem titulo. Gostaria de entrar em contato com a fonte da matéria Márcia Cabral , mas vcs n disponibilizam o DDD do telefone da fonte. Se possivel gostaria também de saber se ela continua com esse número ,ou se tem outro, e qual ?

Se houver textos sobre o assunto indicação de pessoas aqui em SSA ou qualquer coisa que possa ajudar eu agradeço muito.

Desde já obrigado

10/2/09 4:50 PM  

Postar um comentário

<< Home