11 fevereiro 2009

CRD inicia grupo de apoio para lésbicas e mulheres bissexuais


Centro de Referência da Diversidade de São Paulo inicia grupo de apoio para lésbicas e mulheres bissexuais

 

Reuniões começam a partir do próximo sábado, dia 14 de fevereiro, das 15h às 17h.

 

Acolher as lésbicas e mulheres bissexuais, trocar experiências, discutir seus problemas específicos. Com esse enfoque, o Centro de Referência da Diversidade da Prefeitura de São Paulo inicia no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, uma série de encontros em sua sede, na Rua Major Sertório, 292.

 

As reuniões ocorrerão sempre no segundo sábado de cada mês, das 15h às 17h. Segundo Irina Bacci, coordenadora do CRD, serão as próprias freqüentadoras que decidirão a dinâmica de cada encontro, que poderá ter exibição de filmes, oficinas ou rodas de conversa. Também será o grupo que decidirá os temas a serem debatidos. O grupo é exclusivo para participação das lésbicas e mulheres bissexuais.

 

"Propiciar um espaço como esse para as lésbicas e mulheres bissexuais é extremamente importante", diz Irina. "Á medida que nos percebemos lésbicas ou bissexuais, muitas coisas despertam dentro de nós e poder trocar experiências com outras mulheres que passam ou passaram pelas mesmas situações ajuda muito a encontrar caminhos, soluções para situações que podem, momentaneamente, parecer desesperadora, como: contar aos pais, a família ou aos filhos, sair ou não do armário, contar para amigos ou colegas de trabalho, vivenciar a lesbianidade sem culpa ou grilos, enfim tantas situações que passamos".

 

Esta é a primeira vez que o CRD se aproxima da população de lésbicas e mulheres bissexuais. "A partir desta ação, planejaremos quais outras serão importantes para elas", afirma Irina..

 

SOBRE O CRD

Inaugurado em março de 2008, o Centro de Referência da Diversidade é administrado pelo Grupo Pela Vidda/SP, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, e é mantido com recursos da União Européia. O objetivo do CRD é desenvolver ações que possibilitem a garantia da inclusão social e geração de renda. É um espaço destinado a atender homens e mulheres, profissionais do sexo; gays e lésbicas; travestis; transexuais e portadores de HIV/Aids em situação de vulnerabilidade e risco social.

  

INFORMAÇÕES

Centro de Referência da Diversidade

Endereço: Rua Major Sertório, 292, Vila Buarque, São Paulo - SP

Telefone: (11) 3151.5786



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

6 Comments:

Anonymous celular espiao said...

Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site http://www.celularespiao.org Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.

10/12/09 2:03 PM  
Anonymous ce said...

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com

12/3/10 10:11 AM  
Blogger Geraldo Brito (Dado) said...

Saudações e parabéns pelo blog!

21/9/10 8:31 PM  
Blogger Minhas Mamães said...

Oi !!!

Poderiam votar e divulgar? Estamos perdendo por poucos votos (sobre a lei de homofobia ser considerada crime).

http://www.crpsc.org.br/?home

Obg!!!

Beijos!

9/12/10 6:43 PM  
Anonymous Beto said...

Gostei do seu blog, gostaria que você continuasse postando, muito legal!

meu blog

http://turismosaopaulogls.blogspot.com/

http://turismosaopaulogls.blogspot.com/

29/3/11 11:05 PM  
Blogger Administrator said...

gracie... visit my blog http://goo.gl/j3Es4

24/3/13 10:46 AM  

Postar um comentário

<< Home